domingo, 24 de julho de 2022

Os Sonhos




Em todas as épocas, os sonhos sempre ocuparam um lugar de destaque e atenção dos homens.
Para alguns, os sonhos são a chave do conhecimento mágico e espiritual, para outros, apenas experiências que vivenciamos durante nosso dia a dia.
Os sonhos são mais do que simples registros de ondas cerebrais e movimento de olhos. Todas as noites o seu inconsciente escreve, interpreta e dirige um filme sobre você, às vezes surrealistas, mas você precisa saber que o seu inconsciente, tem pensamentos e sentimentos que desconhece. Estes pensamentos são liberados durante os sonhos, de uma forma “disfarçada” e menos cruel que a realidade.
Os sonhos são cheios de símbolos, que só podem ser interpretados à luz da experiência individual, mas grande parte da experiência da humanidade é comum a todos, de maneira que, se formos capazes de prestar atenção ao sonho de outra pessoa, podemos reconhecer algumas semelhanças com as nossas. Da mesma maneira certos temas aparecem em muitos sonhos e podem ser analisados de uma forma geral.

Os sonhos dividem-se em:

Sonhos Proféticos:
Raramente esquecidos e absolutamente claros.

Sonhos Fantasia:
Revela o eu, nossos acontecimentos do dia a dia. (Sonhos telúricos).

Sonhos Premonitórios:
Antecipam o futuro.

Sonhos Recorrentes:
Quando o mesmo sonho se repete com frequência. Podem significar, bloqueio de algo, ou, dificuldade de compreensão.

Pesadelos:
Traduzem medos, situações não resolvidas.

Apesar de todos os estudos  sobre este assunto, o tema ainda é um grande mistério e ainda há muito para descobrir sobre os sonhos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário