Não se diminua para caber no universo de alguém. O amor é para somar, nunca para diminuir.
2
É possível viver uma história de amor sozinho. Você se apaixona, ama e luta sozinho. Até que um dia percebe que, na verdade, sempre esteve sozinho nessa relação e que, em vez de dividir esse amor com alguém que não te ama, você deveria apenas SE amar. É bem melhor.
3
Nada em excesso faz bem. Ciúmes, desconfiança, obsessão e até amor demais... Muitas vezes as pessoas usam o amor como arma para machucar. E o amor deveria ser abrigo.
4
Aprenda a amar cada versão de si, sem o peso de querer ser quem você já foi ou a ânsia por ser alguém que você ainda não é.
5
Pessoas vêm, pessoas vão. Quem fica é você, só você. Fica também tudo que você aprendeu com as pessoas que passaram pela sua vida.
6
Um coração partido pode servir para duas coisas: ou você pega um caco dele, se machuca inteiro e machuca as próximas pessoas que passarão pela sua vida, ou você aprende a se reconstruir, a se reinventar, a colar pedaço por pedaço de si mesmo para ter um coração mais forte e mais bonito. Qual desses caminhos você prefere seguir?
7
O amor não oprime, não humilha, não cobra, não corta suas asas. O amor te quer sempre livre, voando cada vez mais alto.
8
Sempre tem aquela decisão que a gente fica “Putz, eu devia ter feito diferente”. Devia. Mas você precisava desse aprendizado para evoluir. Era necessário.
9
Se afaste de quem diz que te ama só da boca para fora. Se afaste de quem quer viver um grande amor, mas não “se sente preparado”, de quem te quer sempre como refém, preso a possibilidades que nunca se concretizam.
10
A opinião dos outros não muda quem você é. Não ligue para o que as pessoas acham, falam ou supõem sobre você. Os acontecimentos têm a importância que damos a eles, por isso, opte por não dar importância alguma.
11
Se engana quem acha que as maiores decepções da vida são as amorosas. Não tem nada pior do que confiar em um amigo, contar seus sonhos, seus medos, dividir um pouco da sua vida, para no final ver tudo isso que você disse de peito aberto ser usado contra você para te ferir.
12
Pode largar aquilo que te machuca, vamos... Larga! A dor de tirar os espinhos que ficaram nunca será maior do que a dor de se agarrar ao que te machuca.
13
Não abandone seus amigos por causa de um relacionamento. Que tipo de amor é esse que pede para você se afastar do que te faz feliz?
14
O que as pessoas enxergam nos outros é o reflexo do que elas têm dentro de si. As pessoas são apenas seu espelho.
15
Você deveria se sentir feliz por ver as pessoas de quem já gostou seguindo em frente. Todos merecem seguir em frente. Inclusive você.
16
Aceitar que somos humanos e que erramos o tempo todo é libertador. Não se martirize por errar, mas se parabenize por continuar tentando até acertar. Vai, você consegue.
17
Quem ama quer enxugar suas lágrimas, quer achar uma solução para o que te deixa triste, quer tirar toda a dor do seu coração. Se a pessoa não faz isso, tenho más notícias: talvez ela não te ame tanto como diz.
18
Aceite seus sentimentos. Se permita sentir o que quer que esteja aí dentro... amor, raiva, tristeza. Deixe fluir, somos humanos, nós sentimos, é normal! O que não é normal é querer guardar os sentimentos e achar que isso não vai te prejudicar um dia.
19
Nunca apague seu brilho para que o outro brilhe mais do que você. Em um céu estrelado, todas as estrelas têm sua vez de brilhar.
20
Sabe por que a gente sempre encontra alguém melhor? Porque nós seremos melhores do que antes.
Retirado do Livro NÃO SE HUMILHA, NÃO!